Criação - Publicado em 05-06-2018

RAÇA BH MOSTRA SUA FORÇA NO GP DA COPA SP

mel jc

A principal prova de um dos mais importantes concursos do calendário hípico nacional, comprovou que a criação nacional está no caminho certo!

Dentre os 26 cavalos inscritos para a mais esperada prova da 47ª Copa São Paulo, 14 são nascidos e criados em solo brasileiro. Nos últimos anos, por exemplo, a média dos produtos BH nos principais Grandes Prêmios girava em torno de 25-30%. Em 2018 este percentual saltou para 50%.

Mas nada é por acaso! Com o ganho genético alcançado na última década, associado a uma nutrição mais específica e a um treinamento que respeite o lento processo de maturação de um cavalo de esporte, os frutos começam a amadurecer com qualidade. Somado à isso tudo, a dificuldade da importação contribuiu muito para que os cavaleiros passassem a valorizar e a se dedicar aos produtos nacionais.

Voltando ao resultado do GP Copa SP, dos 7 primeiros, 6 são da raça Brasileiro de Hipismo. Filhos dos renomadíssimos Diamant de Semilly, Kannan, Baloubet du Rouet, Emilion, Quiet Easy e Quidam de Revel – nada mais, nada menos – que a nata da criação mundial!

Entretanto, a criação não caminha sozinha. Ela necessita de projetos e ações bem planejadas que transforme esses cavalos em grandes indivíduos, independente da função a que se destine.

Parabéns à criação nacional!

Foto: Mel JC & Fábio Sarti / Créd. LC Ruas


371108b0-4421-4602-9e6e-4ed9ca8a8d95

Compartilhar

posts relacionados

Criação - Publicado em 20-06-2018

QUANTO CUSTA CRIAR UM POTRO ATÉ OS 3 ANOS DE IDADE?

Saber o quanto vale um potro da raça Brasileiro de Hipismo aos 36 meses de idade é uma dúvida bastante discutida entre criadores e profissionais. Obviamente, cada produto deve ser Saiba mais

Criação - Publicado em 07-02-2018

EQUINEWS APRESENTA RANKING DE GARANHÕES COM SÊMEN DISPONÍVEL NO BRASIL

A World Breeding Federation for Sport Horses publica, anualmente, o ranking dos garanhões com base na campanha esportiva dos seus principais filhos. Alguns especialistas preferem, por exemplo, seguir o ranking Saiba mais

Criação - Publicado em 29-11-2017

GESTUT LEWITZ LIDERA RANKING MUNDIAL DE CRIADORES

De acordo com o último RANKING de Criadores divulgado recentemente pelo site belga Hippomundo, a liderança disparada pertence ao criatório alemão GESTUT LEWITZ, de propriedade de Paul Schockemöhle, com 592 cavalos Saiba mais