Artigos - Publicado em 24-10-2017

LEGADO OLÍMPICO IMPULSIONA HIPISMO NA CHINA

bigstock-China-5728311-284x190

Um dos principais legados esportivos deixados pela realização dos XXIX Jogos Olímpicos em Pequim, em 2008, foi o enorme interesse do povo chinês pelos esportes equestres, em especial o salto.

Com um quinto da população mundial (1,36 bi), a China está investindo forte em uma estrutura de primeiro mundo. Os clubes hípicos estão sendo “invadidos” por crianças e jovens de 3 a 18 anos, que pagam em torno de 50 dólares (180 reais) por aula.

O crescimento da modalidade foi tão surpreendente, que o governo chinês fez um acordo comercial com a Holanda visando a importação de tecnologia, animais, treinadores e equipamentos.

A Holland National Horse Foundation (HNHF), entidade que coordena o negócio do cavalo na Holanda, não atua em busca da auto promoção e sim, na promoção da empresas filiadas à ela. Exemplo disso está nos contatos e convites feitos a diversos chineses para que compareçam anualmente ao Stallion Show, criando oportunidades de relacionamento com empresários locais.

A China tem hoje mais de 500 mil cavaleiros em atividade e o segundo maios plantel de cavalos do mundo. Eles importam em torno de 6 mil cavalos de salto, adestramento e CCE por ano, número este que, antes dos Jogos de Pequim, não chegava a 400. Somente a Holanda é responsável por 25% desta exportação, cerca de 1500 cavalos por ano.

Eventos de alto nível já podem ser vistos em alguns dos principais centros equestres de Pequim. Recentemente um CSI3* distribuiu mais de 150 mil euros em um Grande Prêmio à 1,45m, o equivalente a 600 mil reais.

Compartilhar

posts relacionados

Artigos - Publicado em 26-03-2018

RAÇA BH É DESTAQUE NESTE INÍCIO DE TEMPORADA

Os produtos da raça Brasileiro de Hipismo (BH) vem, ano a ano, ocupando mais espaço nas ordens de entrada das principais provas realizadas no Brasil. Há 5 anos atrás, por Saiba mais

Artigos - Publicado em 11-12-2017

COMO FAÇO PARA ALTERAR O NOME DO MEU CAVALO?

A alteração do nome de registro de um determinado cavalo da raça Brasileiro de Hipismo, só poderá ser realizada com a anuência do criador do animal em questão. De acordo Saiba mais

Artigos - Publicado em 07-12-2017

DIAMANT NO TOPO DO RANKING HIPPOMUNDO

Baseado no “valor total de ganhos” e no “número de filhos em campanha internacional” no período correspondido entre novembro de 2016 e novembro de 2017, o garanhão francês DIAMANT DE Saiba mais