Mercado - Publicado em 13-03-2018

INÍCIO DA TEMPORADA DE LEILÕES NO BRASIL

jennifer

O mês de março abrirá a temporada brasileira de leilões de cavalos de salto programados para o ano de 2018. De acordo com Marcelo Navajas, zootecnista e assessor técnico de alguns remates, estima-se que sejam realizados em torno de 10 leilões no decorrer do ano.

O primeiro deles, o BE THE BEST IX, acontecerá no próximo dia 22/3,  com a oferta de 19 produtos, entre eles 2 matrizes importadas da Europa.

Já no dia 27, o OPEN SALES entre em pista com 15 lotes de altíssima qualidade genética e esportiva, com destaque para um dos últimos filhos de Baloubet du Rouet nascidos no Brasil, sêmen este já praticamente indisponível no mercado internacional.

As vendas através de leilões tem conquistado novos investidores, em função da mudança de perfil adotado pelos vendedores nos últimos anos. Hoje em dia, os criadores procuram disponibilizar produtos altamente desejados pelo mercado, caso contrário a venda dificilmente se concretizará.

Na primeira observatória do Projeto Olímpico da FPH, por exemplo, 40% dos animais selecionados foram comercializados nos principais leilões do  Brasil, comprovando que esta democrática ferramenta de venda, realmente funciona!

Foto: Jennifer Pullman – Vendida em 2012 e atualmente se destacando nas provas de 1,40m na sela de José Luiz Guimarães de Carvalho.

Compartilhar

posts relacionados

Mercado - Publicado em 29-05-2018

PROMISSOR FILHO DE CARRERA VDL PARA GERCO SCHRODER

O Glock Horse Performance Center acaba de investir em uma jovem promessa para a sela de seu principal cavaleiro, o holandês Gerco Schröder. Aos 5 anos de idade, NOVELLIST VD DONKHOEVE Saiba mais

Mercado - Publicado em 31-03-2018

HAVANA M PARA AS COCHEIRAS DE YURI MANSUR

A égua da raça Brasileiro de Hipismo HAVANA M (2009, Verdi x Cardento), que em 2017 foi vendida para Oak Meadow Farm, dos Estados Unidos, acaba de ser transferida para as Saiba mais

Mercado - Publicado em 20-03-2018

LEILÃO VENDE EMBRIÃO POR 43 MIL EUROS

O embrião fruto do acasalamento entre DENZEL VAN´T MEULENHOF (Marius Claudius x Narcotique de Muze IV p. Quidam de Revel) e CARTHINA Z (Carthago Z x Lys de Darmen), foi Saiba mais