Artigos - Publicado em 07-12-2017

DIAMANT NO TOPO DO RANKING HIPPOMUNDO

diamantdesemilly

Baseado no “valor total de ganhos” e no “número de filhos em campanha internacional” no período correspondido entre novembro de 2016 e novembro de 2017, o garanhão francês DIAMANT DE SEMILLY lidera o ranking do site belga Hippomundo.com.

Ao lado de Eric Levallois, Diamant conquistou a medalha de ouro por equipe nos WEG Jerez de la Frontera em 2002 e o 9º lugar no individual. No mesmo ano, foi coroado Campeão Francês e, em 2003, foi prata no Campeonato Europeu de Donaueschingen.

Esta atual liderança se deve, principalmente, a campanha dos seus filhos Don VHP Z (Harrie Smolders), o ‘Olympic Stallion’ Emerald van ’t Ruytershof (Harrie Smolders), Ilex VP (Nicolas Delmotte), Asathir (Philipp Weishaupt) e Urano de Cartigny (Pénélope Leprevost). Dentre os top 100, seis descendentes diretos de Diamant foram acasaladas com filhas de Papillon Rouge (Asathir, Safari d’Auge, Hello Guv’nor, Un Diamant des Forets, Sheriff de la Nutria LM e Uddy de Vernay), e outras cinco com filhas de Kannan (Sweet de Beaufour, Tiny Toon Semilly, Union de la Nutria, Quapitola de Beaufour e Vannan).

CHACCO-BLUE, filho de Chambertin em mãe Contender, aparece em 2º no ranking Hippomundo. Ele produziu um enorme número de filhos de alto nível, tais como Chacanno (Henrik von Eckermann), Chalou (Emanuele Gaudiano), Chaqui Z (Shane Sweetnam), Chadino (Simon Delestre), VDL Groep Miss Untouchable (Leopold Van Asten) e Chacco Kid (Eric Lamaze).

A linhagem Holsteiner domina o topo do ranking através de Capitol I, representado por seus filhos Indoctro (15º) e Cardento (21º), e netos Berlin (13º) e Colman (12º). Capitol I é também avô materno de Calvaro Z (19º). Encontramos também Caletto II em diversos pedigrees: na linha paterna de Casall (6º) e na materna de Indoctro e Berlin. Lord, um dos principais filhos do Puro Sangue Inglês Ladykiller, é o pai de Lord Z (22º) e avô materno de Colman e Cardento.

Entre os top 20, alguns garanhões são fortemente representados: Baloubet du Rouet e seu filho Balou du Rouet, Nabab de Rêve e seu filho Kashmir van’t Schuttershof, Heartbreaker e seu filho Toulon, assim como Quidam de Revel e seus filhos Nabab de Rêve e VDL Groep Verdi TN.


PREMIX

Compartilhar

posts relacionados

Artigos - Publicado em 26-03-2018

RAÇA BH É DESTAQUE NESTE INÍCIO DE TEMPORADA

Os produtos da raça Brasileiro de Hipismo (BH) vem, ano a ano, ocupando mais espaço nas ordens de entrada das principais provas realizadas no Brasil. Há 5 anos atrás, por Saiba mais

Artigos - Publicado em 11-12-2017

COMO FAÇO PARA ALTERAR O NOME DO MEU CAVALO?

A alteração do nome de registro de um determinado cavalo da raça Brasileiro de Hipismo, só poderá ser realizada com a anuência do criador do animal em questão. De acordo Saiba mais

Artigos - Publicado em 22-11-2017

ESTUDO COMPARATIVO DE GARANHÕES EM 3 DIFERENTES RANKINGS

A equipe do EQUINEWS BREEDING & MARKETING, visando levar informações de qualidade aos seus leitores, elaborou um quadro comparativo de garanhões baseado nos rankings apresentados por três importantes sites europeus. Saiba mais