Garanhões - Publicado em 11-01-2018

DARCO: THE BEST “SIRE OF DAM” IN 2017

darco

Baseado no total de ganhos acumulados entre Janeiro de 2017 e Janeiro de 2018, o garanhão belga DARCO (1980, Lugano van la Roche x Codex) lidera o ranking Hippomundo de Avôs Maternos. No ranking de Garanhões divulgado pelo mesmo site, Darco aparece em 36º lugar, graças às performances de seus filhos Codarco, Indiana van ’t Heike, Winningmood, L.B. Eagle Eye, Navarro UK e Iron Man van de Padenborre.

A notável influência de Darco como garanhão também se reflete como avô materno. Saltadores internacionais, tais como Bull Run’s Faustino de Tili, VDL Glasgow van het Merelsnest, Fair Light van ’t Heike, Ilex VP, Sea Coast Ferly e Identity Vitseroel, são alguns de seus netos maternos de maior destaque nas pistas. Entre os top 100 netos de Darco de maior sucesso em 2017, notamos àqueles acasalados com os garanhões Diamant de Semilly, Nabab de Reve e Vigo d’Arsouilles.

KANNAN (1992, Voltaire x Nimmerdor) aparece em segundo no ranking dos principais “Sire of Dam” do esporte mundial. Diversas de suas filhas produziram dezenas de cavalos internacionais, dentre eles ZINIUS (2004 p. Nabab de Reve), vencedor da recente World Cup em Mechelen, Chacanno, IQ van het Steentje, Bacardi VDL, Quatrin de la Roque e Bacara d’Archonfosse. As filhas de Kannan combinam bem com os reprodutores Diamant de Semilly, Toulon, Chacco-Blue, Kashmir van Schuttershof, Quick Star e Corland.

HEARTBREAKER (1989, Nimmerdor x Silvano) aparece na 3ª posição. Suas filhas produziram grandes saltadores quando acasaladas com os garanhões Clinton, Berlin e Numero Uno.

Podemos notar também uma grande influência do reprodutor ALMÉ entre os Top 25 Avõs Maternos. 6º: Baloubet du Rouet (seu pai, Galoubet A, é filho de Almé), 12º: Nabab de Reve (seu pai, Quidam de Revel, é neto de Almé), 13º: Quick Star (p. Galoubet A), 15º: Papillon Rouge (seu pai, Jalisco B, é filho de Almé), 16º:Quidam de Revel (p. Jalisco B), 18º: Acord II (seu pai, Ahorn Z, é filho de Almé) e, finalmente, na 21ª posição: Andiamo Z (seu pai, Animo, é filho de Almé)

Compartilhar

posts relacionados

Garanhões - Publicado em 15-03-2018

STUDBOOK BELGA APROVA 21 NOVOS GARANHÕES

O Studbook do Cavalo Belga (SBS), #3 do ranking da WBFSH em 2017, anunciou a aprovação de 21 novos garanhões que já estarão disponíveis para a estação de monta deste Saiba mais

Garanhões - Publicado em 21-02-2018

CANTO PARA O HARAS DU BOIS MARGOT

O garanhão Holsteiner CANTO (2002, Canturo x Limbus) é o mais novo integrante da Central de Reprodução do Haras du Bois Margot, localizado na região francesa da Normandia. Canto se Saiba mais

Garanhões - Publicado em 09-02-2018

HORSE TELEX APRESENTA RANKING SOB UMA OUTRA ANÁLISE

A análise para se identificar os principais garanhões de esporte da atualidade pode se basear em inúmeros parâmetros. O ranking da WBFSH, por exemplo, leva em consideração a somatória dos pontos Saiba mais