Bastidores - Publicado em 17-10-2017

CASSILANO JMEN SEGUIRÁ PARA A SELA DE ROLF-GORAN BENGTSSON

cassilano

Um dos grandes destaques da criação nacional embarcará, em breve, para a Europa, onde deverá servir na Holsteiner ao mesmo tempo que será apresentado na condução de um dos maiores cavaleiros da atualidade, o sueco Rolf-Goran Bengtsson.

As vésperas de completar 11 anos de idade, CASSILANO JMEN I (2006, Calisco Jmen x Olinda Jmen p. Oramé, que desde os 4 vem sendo trabalhado e apresentado pelo cavaleiro olímpico Artemus de Almeida, se classificou em todos os Grandes Prêmios do Circuito Sênior Top 2017, tendo conquistado as vitórias nos GP´s do Aniversário do CHSA e do Agromen.

Artemus, que  sempre acreditou muito no potencial e na “cabeça” de Cassilano, sabia que teria bastante trabalho para formar um garanhão de grande porte (1,76m), com baixa cobertura muscular e “pouco sangue”. Fato é que foram necessários quase 7 anos de dedicação para que Cassilano atingisse o alto nível.  Durante esse tempo, o conjunto passou por todas as etapas do Projeto Olímpico da ABCCH, que o fizeram acreditar ainda mais no potencial deste magnífico produto da criação nacional.

OLINDA JMEN, mãe de Cassilano e de outros 40 produtos nascidos nos campos do Haras Agromen, é uma das “barrigas de ouro” da criação de José Ribeiro de Mendonça.


JOVEM GARANHÃO TAMBÉM EMBARCARÁ PARA O VELHO CONTINENTE

Outro garanhão de propriedade do Haras Agromen, CORNET PHAETON JMEN (2012, Cornet Obolensky x Contendro I), importado ainda jovem da Alemanha e aprovado garanhão no Brasil em 2015, viajará ao lado de Cassilano para a Europa.

Cornet Phaeton, que já tem 13 filhos nascidos no Brasil, ficará alojado na Holsteiner aonde deverá servir aos criadores alemães a partir da próxima estação de monta.

Compartilhar

posts relacionados

Bastidores - Publicado em 17-05-2018

HIJA PARA AS COCHEIRAS DE GREGORY WATHELET

A égua tordilha de 11 anos HIJA VH STROKAPELLEKEN (2007 p. Calido I x Azur de Paulstra) acaba de ser transferida para as cocheiras do cavaleiro belga Gregory Wathelet, atual Saiba mais

Bastidores - Publicado em 14-05-2018

MATHEUS “XUXU” APRESENTA IRMÃO PRÓPRIO DE PRINCE VD WOLFSAKKER

O cavaleiro brasileiro radicado na Europa, Matheus Corrêa, mais conhecido como “Xuxu”, disputou neste final de semana, na Bélgica, a prova para Cavalos Novos 7 anos. Na ocasião, Xuxu apresentou Saiba mais

Bastidores - Publicado em 13-05-2018

HERCULES VAN PAEMEL PARA A SELA DE ANDRÉ BACCHI

O tordilho belga HERCULES VAN PAEMEL Z (2007, Cicero Z van Paemel x Darco), que nos últimos podia ser visto na sela de Karina Goldman, Fábio Sarti e Andreia Muniz, Saiba mais